sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cadastramento do Bolsa Família está em andamento

Por Francicláudio Oliveira/fotos ilustração
O recadastramento do Programa Bolsa Família em São José de Mipibu está em andamento no município. Nesta semana está concluindo os trabalhos na comunidade do Arenã, depois de ter passado por Laranjeiras dos Cosmes. Na próxima semana segue para a comunidade de Japecanga. Oito receenseadores fazem o trabalho de atualizar as já cadastradas e cadastrar outras que se enquadrem nos critérios do programa como famílias de baixa renda.
Um dos problemas que interfere na permanência dessas famílias no programa é o não cumprimento dos critérios
A família beneficiada se compromete e deve cumprir as condicionalidades do Bolsa Família nas áreas de saúde e educação, que são: manter as crianças e adolescentes em idade escolar freqüentando a escola e seguir o calendário de vacinação para as crianças entre 0 e 6 anos, e a agenda pré e pós-natal para as gestantes e mães em amamentação, além dos cuidados básicos com a saúde.

1° LUGAR

O Rio Grande do Norte ficou em 1° lugar no eixo educacional, que compreende a localização de alunos inscritos no programa Bolsa família, do Governo Federal. Há dois meses atrás, o RN estava em 5º lugar e tinha 50 mil alunos não localizados. Neste último levantamento, que compreende os meses de agosto e setembro, passou ao 1º lugar, com 34 mil alunos não localizados. O resultado significa que  92,25% dos alunos potiguares estão sendo acompanhados.
No mês passado, os operadores master municipais do Bolsa Família participaram de capacitação na perspectiva que os municípios vissem a importância do acompanhamento da freqüência escolar para a queda dos níveis de pobreza. O coordenador do Programa em Mipibu foi um dos participantes do encontro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...