terça-feira, 13 de outubro de 2009

População denuncia na Tv descaso no Hospital Regional de Mipibu

Por Francicláudio Oliveira/foto intertv Cabugi

Por meio da Intertv cabugi, afiliada da Rede Globo no Rn, servidores e usuários mostraram o caos em que se encontra o Hospital reginal Monsenhor Antônio Barros, fato que não é novidade para os habitantes de Mipibu. Na matéria, que foi ao ar no RNTV 2ª edição, ontem à noite, foi denunciada a falta de médicos e de medicamentos. Além disso os usuários atribuíram a falta de profissionais à possíveis transferências para a maternidade APAMI. A médica Sara Medeiros, diretora da APAMI, disse ao jornal que 'apenas obstetras e pediatras foram relocados para a maternidade, uma vez que o serviço foi fechado no Hospital Regional de São José de Mipibu'.

Clic e veja a matéria no site da intertv

O referido serviço de pediatria que foi fechado na cidade e tranferido para Parnamirim, é mais uma dificuldade para os pacientes´, uma vez que o índice de crianças a serem atendidas é muito grande no município.

Só do bairro do Pau Brasil, o Informativo Força Jovem tomou conhecimento de duas crianças que precisaram ser atendidas ontem, dia 12. Antes de sair de casa, as mães ligaram para o Hospital Regional para saber se seriam atendidas e foram informadas de que não havia médico pediatra e elas teriam que ir direto à Parnamirim. Segundo uma das mães, outro problema surgiu: Quando perguntou se havia ambulância que as levasse, a resposta da funcionária do hospital foi: "Não sei...acho que não..."

A avó de uma das crianças teve que providenciar um táxi para levá-las até a outra cidade. A viagem em carro fretado de São José à Parnamirim custa em média R$ 30,00. Lá foi diagnosticado que uma das crianças estaria com desidratação e a outra com pneumonia e infecção no sangue. Foram atendidas, medicadas e liberadas para casa.

É, são apenas dois dos muitos casos que surgem todos os dias. Mas quantas mães ou avós têm dinheiro para levar sua criança imediatamente à outra cidade para ser atendida?

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um Blog que põe, literalmente, a mão nas feridas da cidade. Denuncia o descaso e grita por cura ! Esse é o real papel de um veículo de comunicação, seja ele qual for, TV, jornal, Site ou Blog.
Entre o puxasaquismo político, vergonhoso, subserviente e o trabalho sério, jornalístico, descomprometido, que vocês, "meninos e meninas" do FORÇA JOVEM, fazem, a população de São José sabe reconhecer a coragem e verdade no que vocês publicam.
Segundo fui informado, há muito tempo o Hospital Mons. Antonio Barros é moeda no joguete politiqueiro de São José de Mipibu.
É triste reconhecer, mas, desta forma, o IDH do município terá a cara dos seus políticos.
Um abraço.
Edilson Avelino

Informativo Força Jovem disse...

É, Sr. Edilson, as coisas precisam mudar. Acreditamos que estamos fazendo a nossa parte. Que pena que um fato tão notável não foi mostrado pelos outros veículos de Comunicação da cidade...

marcos cunha disse...

Como eu já comentei em outros blogs eu não vou me estender .... a única coisa que os "politicos do executivo" tem medo ou pavor é da denuncia , então é assim que tem que ser mostrar. "Uma cidade sem Cortinas". Abraços de marcos cunha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...