Por Francicláudio Oliveira
A Associação dos Produtores e moradores de Curral Novo e a Associação de Mulheres e Jovens das Comunidades de Pau Brasil e Rocinha receberam ontem uma excelente notícia: Seus projetos para o desenvolvimento social e geração de renda foram aprovados pelo Conselho do Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Norte e receberão recursos do Governo do Estado para executá-los.
O projeto em Curral Novo consiste em obras civis. Trata-se da construção de um Centro Comunitário e na realização de multiplas atividades que beneficiarão os moradores, principalmente os membros da Associação. Serão R$ 39 mil destinados ao projeto.
Já no Pau Brasil, a Associação de Mulheres e Jovens recerá mais de 47 mil para o projeto de construção da sede do grupo e da instalção de uma serigrafia que gerará emprego para as famílias do bairro. Os membros da Associação já trabalham com artesanato e com costura, mas até então não havia recursos e nem incentivo para que este ofício gerasse renda. Com a serigrafia será possível unir este talento a uma nova atividade que envolverá, inclusive os jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário