sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Apenas um mipibuense representará a cidade na Conferência Estadual de Cultura

Por Isabel Cristina/foto: Isabel Cristina
Albiraci Marinheiro (foto), que representou a Escola Mun. Júlio Ferreira (Laranjeiras dos Cosmes) foi o escolhido durante a Conferência Municpal de Cultura para representar o município na Conferência Estadual, com chances de estar, também na Conferência Nacional. A cada 20 participante, um seria votado, porém apenas 23 pessoas estiveram no evento, o restante eram jovens do projeto ‘Pró-Jovem’.
Na ocasião o chefe de Gabinete da fundação José Augusto, Gilson Matias, enfatizou que 1% da verba anual do município é destinada à Cultura, mas os municípios acabam destinando para outros fins. O chefe de gabinete e assesor de imprensa da prefeitura, João Maria Freire, que apresentava o evento, justificou que isso acontece em Mipibu, porque não há grupos culturais que reivindiquem o investimento. O presidente da Fundação Mipibu de Cultura, José Nicodemos também esteve presente e deixou uma indireta no em seu discurso: “Quem mais fala, infelizmente não compareceu ao evento”.
A Conferência Estadual ainda não tem data definida para acontecer.

2 comentários:

Angela Freire disse...

Amigos,
lamentamos que um evento como esse não tenha presença maciça dos que se interessam em Cultura.
Eis um problema crônico que está difícil de resolver: falta de PARTICIPAÇÃO!

Sei que foi veiculado e divulgado. No blog mipibuatenta isto o fiz e fiquei torcendo para que todos fossem! Caramba... Isso chega até a irritar e penso que, as picuinhas são mais importantes que os ideais.

Gostaria muito de ter ído, mas o evento se realizou no horário do meu expediente e foi no período em que está havendo na UFRN a CIENTEC.

Torço para que Albiraci represente o Município com dedicação e que seja bem sucedido.

Me interesso por Cultura pois sei que é um dos meios que faz a história da humanidade resistir ao tempo!

Devemos agora, cada um dentro das suas possibilidades, apoiar o trabalho do nosso representante!

Coloco á disposição o blog http://mipibuatenta.blogspot.com/ para divulgação dos trabalhos que deverão ser desempenhados.

Muito grata pelo espaço no informativo e vamos em frente! Na esperança de que os homens se entendam e realmente lutem por dias melhores.

Divergências e ponto de vista diferentes é natural, mas devemos buscar o entendimento se queremos contribuir por um mundo mais perfeito!

Cordialmente,

ANGELA FREIRE
NATAL/RN
23/10/2009

Anônimo disse...

Caros
O Municipio foi COMTEMPLADO com UM PONTO de CULTURA ...Mas isto só aconteceu através da ASSOCIAÇÃO CAJUPIRANGA DE CULTURA...Parabéns a todos que formam esta associação e ao seu presidente Amaury Freire.
Catarina Pinheiro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...