Por Isabel Cristina/imagens ilustrativas
Durante toda esta semana (até dia 22), o pároco pe. Matias e o vigário pe. Valtair estarão confessando as pessoas na igreja Matriz como uma forma de levar os fiéis à conversão num dos períodos liturgicos mais importantes para a igreja católica, a Semana Santa. Os rituais começaram desde a sexta-feira passada com a procissão do Encontro.
No domingo de Ramos a Igreja celebrou o momento em que Jesus foi aclamado am entrar em Jerusalém. Ontem, 19, foi rezada a missa dos enfermos e hoje, a partir das 18h00 acontece a tradicional Via Sacra das Cruzes, com a procissão saindo das proximidade da subestação (no bairro Tancredo Neves) em direção à Igreja Matriz, onde acontece a missa.
Durante toda a sexta-feira, grupos, pastorais, movimentos e alunos das escolas municipais e particulares vão à igreja para particpar da adoração ao Santíssimo Sacramento que acontece até as 15h00, quando começa a celebração da Paixão e Morte do Senhor. Uma procissão seguirá pelas principais ruas no Centro da cidade.
A programação continua no sábado com a celebração da Vigília Pascal às 21h00 e no domingo será comemorada a ressurreição do senhor com missas de Páscoa que acontecem durante o dia pelas comunidades e às 19h na igreja Matriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário