segunda-feira, 5 de março de 2012

PARÓQUIA DE MIPIBU E SEUS 250 ANOS

Já se passaram 250 anos desde que foi criada e a paróquia de Santana e São Joaquim em Mipibu está em plena comemoração. As comemorações do ano jubilar deram-se inicio no ano passado, em de outubro (02/10/2011), mês dedicado às missões, com o tema do ano jubilar é: “Eucaristia, há 250 anos, fonte da evangelização nas terras do Mipibu”, quando D. Matias, além de receber o título de cidadão mipibuense, declarou aberto o ano jubilar.

"Festejar os 250 anos da paróquia é reconhecer a constância de Deus na vida do nosso povo e da Igreja e as pessoas que gastaram seu tempo e suas vidas em prol do Reino de Deus durante estes anos", relata o pároco padre Matias Soares.
No último dia 22 de fevereiro a paróquia completou os seus 250 anos, celebrado no dia 26 por ocasião do dia votivo aos padroeiros, e também pelo fato de que no dia 22 era Quarta Feira de Cinzas, contando com a presença do então Arcebispo Emérito, já que D. Jaime já era Arcebispo Metropolitano e estando impossibilitado de participar do momento, delegou D. Matias que presidiu a santa missa.


Os fiéis participaram deste momento com muito fervor lotando a igreja matriz. Nesta ocasião foi lançada a logomarca comemorativa dos 250 anos, que será utilizada nos próximos eventos da paróquia até o encerramento do ano comemorativo.  Ao final. O pároco, Pe. Matias Soares falou aos paroquianos lembrando que “todos têm a responsabilidade de continuar a belíssima história religiosa e de promoção humana da paróquia, agradecendo aos que nos precederam, vivendo bem o presente e com olhar para o futuro, que pertencerá aos nossos sucessores, que tanto quanto as atuais gerações devem a amar Cristo e a sua Igreja, que é Sacramento de Salvação”.

Esta data será lembrada em todas as atividades da paróquia. Nas festas de padroeiros das comunidades rurais e na tradicional festa dos padroeiros em julho, motivando todos os fiéis católicos mipibuenses a bem viverem este ano jubilar. As comemorações dos 250 anos da paróquia se estenderam até o Congresso Eucarístico Paroquial no mês de outubro (21-28/10/2012) onde entorno do mistério da fé, a Santíssima Eucaristia, toda a cidade renderá graças pelos feitos do Senhor nestes 250 anos da paróquia de Sant’Ana e São Joaquim.
*Com texto enviado pelo Padre Matias Soares

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...