quinta-feira, 1 de março de 2012

IGREJA ESTÁ DISCUTINDO SAÚDE PÚBLICA

Por Cláudio Oliveira/Fotos Cláudio Oliveira
A igreja Católica está discutindo em todo o Brasil a questão da Saúde Pública como tema da Campanha da Fraternidade 2012. Em Mipibu essas discussões já estão a pleno vapor. A paróquia prepara dois seminários para tratar o assunto com a comunidade e representantes do Executivo. Legislativo e Judiciário local.
Pe. Matias Soares
O primeiro deve ocorrer no dia 29 de março próximo e o outro no segundo semestre. "É um meio pelo qual vamos tratar o problema da saúde pública. A gente vê essa questão como uma urgência e como um bem social", relatou o padre Matias Soares, pároco de Mipibu.

De acordo com o padre, durante os 40 dias que correspondem à Quaresma, os agentes de pastorais estarão em suas comunidades refletindo esta questão. "Queremos fazer a comunidade tomar consciência de que a saúde é um direito e uma garantia fundamental", relatou.

Para o pároco, as discussões devem fazer com que inquietações e provocações aconteçam no sentido de trazer melhorias à população.

Encontro
Como exemplo das discussões que a paróquia vai promover ao longo do ano, ocorreu no sábado passado envolvendo agentes pastorais de todo o Zonal a que pertence a paróquia de Santana e São Joaquim.

pe. Renato Rocha
De acordo com o padre Renato Rocha, coordenador do Zonal, é assim que a igreja vai convidar a comunidade e representantes a discutir o assunto. "A gente pretende colocar a saude em discussao e reflexao", reforçou.

Na secretaria paroquial já se encontra vasto material que pode ser adquirido por qualquer pessoa para se aprofundar sobre o assunto.

Um texto base traz pesquisase e reflexoes sobre a saude pública. Também estão a disponíveis para aquisição os livrinhos que são roteiros para que as pessoas acompanhem as reflexões nos tradicionais encontros, conhecidos por novenas.

Um comentário:

John Lennon disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...