No início da tarde de hoje o programa RNTV 2ª edição, da Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo de Televisão destacou problemas do bairro mipibuense Tancredo Neves em Mipibu. Na ocasião, os secretários de saúde , Alexandre Freire, e de obras José Eduardo Sales, apontaram as saídas para os problemas que herdaram da gestão anterior.
A reportagem mostrou a falta de saneamento básico, em que esgotos escorrem pelas ruas, mesmo com encanação nas casas. Sales respondeu que a empresa MK, vencedora da licitação da Caern precisa concluir as lagoas de captação para depois ser iniciada nova licitação para serem feitas as ligações nas casas, portanto depende da Caern.
Já as obras na creche-escolas que não serão concluídas até o início do ano letivo, depende das licitações do Governo Federal, já que mesmo com a contrapartida do município, é o Governo Federal quem realiza o processo. A empresa construtora reclama o preço do serviço que ainda é de 2008.
O desabastecimento no posto médico do bairro também ganhou enfoque. O secretário de saúde Alexandre Dantas relatou que os contratos para compra de medicamentos venceram no ano passado e não foram renovados. Segundo disse, nas próximas semanas tanto o posto médico local, como o dos outros bairros voltará a receber medicamentos, já que a ordem de compra já foi emitida. Deve demorar um pouco mais apenas os anticoncepcionais, cujo contrato venceu em setembro passado. O secretário apresentou os contratos vencidos à reportagem.
A intertv também destacou algo bom no Tancredo Neves. A escolinha de futebol do professor Nery. Ele e voluntários ensinam os garotos a jogar, realizam palestras e orientam sobre drogas, família e noções de cidadania. O professor relatou que há jogadores que foram aproveitados por times de outros estados para categorias de base.
O repórter Jorge Talmon também mostrou a arte dos moradores e apresentou dona Zeneide que faz e ensina a fazer artesanato que geram dinheiro extra. No próximo mês de junho, a reportagem deve retornar ao bairro para conferir as mudanças.
assista as reportagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário