Por Darlene Alves/fotos: Darlene Alves
O Conselho Municipal de Saúde promoveu, nesta semana, a última reunião antes do Fórum para as eleições de novos representantes do conselho. A representante da Vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Valéria Teixeira, fez um balanço das últimas campanhas de vacinação para idosos e crianças. A implantação do SAE – Serviço de Atendimento Especializado – foi outro assunto discutido.
O SAE será um serviço formado por profissionais de saúde, que farão acompanhamentos dos portadores do Vírus HIV. Também foi destacada a implantação do Projeto ‘Nascer Cidadão’, que dará assistência às mães após o parto, orientando-a sobre aleitamento materno, exames e vacinação.
Participaram da reunião representantes de igrejas e da saúde, associações comunitárias e a populçao em geral. (foto à direita)
Participaram da reunião representantes de igrejas e da saúde, associações comunitárias e a populçao em geral. (foto à direita)
Para o presidente do Conselho, João ventura (foto à esquerda com Darlene Alves), a participação dos usuários do sistema público de saúde nas reuniões é importante, uma vez que o Conselho representa um controle social na saúde do município: “O Conselho de saúde consiste no funcionamento do SUS de maneira satisfatória”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário