SAMU SOLICITA NÚMERO DE PESSOAS PARA EMERGÊNCIA GRAVADO NOS CELULARES
Colaboração: Catarina Pinheiro
2 comentários:
Anônimo
disse...
Olá Turma! Diariamente recebemos varios spams,é óbvio que precisamos ser SELETIVOS..mas quanto a noticia favorece a todos é claro que divulgar é uma boa Atitude... obrigado Parceiros,continuem assim,procurando o aperfeiçoamento. Catarina Pinheiro
Não há nenhuma orientação por parte do Ministério quanto a isso de que as pessoas disponibilizem em seus aparelhos celulares contatos de parentes ou pessoas que devam ser acionadas em caso de emergência.
A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.
Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.
O SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência deve ser chamado pelo telefone 192, o atendimento funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.
Atenciosamente, Ministério da Saúde
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
2 comentários:
Olá Turma!
Diariamente recebemos varios spams,é óbvio que precisamos ser SELETIVOS..mas quanto a noticia favorece a todos é claro que divulgar é uma boa Atitude...
obrigado Parceiros,continuem assim,procurando o aperfeiçoamento.
Catarina Pinheiro
Prezado blogueiro,
Não há nenhuma orientação por parte do Ministério quanto a isso de que as pessoas disponibilizem em seus aparelhos celulares contatos de parentes ou pessoas que devam ser acionadas em caso de emergência.
A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.
Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.
O SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência deve ser chamado pelo telefone 192, o atendimento funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Para mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br
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