sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR ATIVIDADE DE MOTOTAXISTA EM MIPIBU

Por Cláudio Oliveira/imagem ilustrativa

O Ministério Público Estadual vai investigar a regularidade da profissão de mototaxista em Mipibu e também avaliará os preços cobrados nas passagens. A Promotora de Justiça, Heliana Germano, instaurou procedimento preparatório para investigar o exercício da atividade por acreditar que há um problema maior que a regularização da atividade. "É o fato do trânsito no município não ser municipalizado dificultando o trabalho da polícia local, por não ter poder de efetuar multas ou voz de prisão, caso necessário", alertou.

Uma Lei Municipal regulamenta o exercício dos mototaxistas e motofretes, mas o desrespeito à esta lei e ao Código de Trânsito Brasileiro são muito frequentes. A falta do uso do capacete e a condução de automóveis sem a carteira de habilitação são as maiores infrações.

Os preços cobrados aos passageiros também serão alvo da investigação, uma vez que mesmo o serviço sendo muito utilizado na cidade, não existe uma tabela fixa de preços. Segundo o Ministério Público pode estar havendo por parte de alguns trabalhadores a cobrança abusiva pelo exercício efetuado. Recentemente as tarifas cobradas subiram consideravelmente, como o blog retratou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...