quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SINDICATO AMEAÇA GREVE QUE PODERÁ ATRASAR INÍCIO DO ANO LETIVO

Por Cláudio Oliveira/imagem ilustrativa
O Núcleo Sindical dos profissionais em Educação já avisou: se não houver consenso quanto á aprovação dos Planos de Cargos e Carreira dos servidores não-docentes, toda a educação municipal municipal estará em greve, o que atrasará o início do ano letivo 2012.

A ameaça se deve ao fato de que há dois anos o sindicato busca a aprovação dos planos para aqueles profissionais da educação que não estão exatamente ensinando (merendeira, zelador, porteiro, secretário...). Segundo o Núcleo Sindical, já foram emitidos dois ofícios e o município não atendeu às reivindicações. O assunto já foi discutido com a categoria, inclusive em audiência Pública, mas segundo o diretor do Núcleo Sindical, Joaquim Tomé, a prefeitura não tem dialogado.

“Fizemos a minuta do plano. Já está toda pronta. O que está dependendo é a questão do impacto financeiro”, informou Joaquim, alegando que o município se responsabilizou por avaliar esse impacto mas até então não deu satisfação. Na próxima terça-feira haverá uma reunião entre o sindicato e representantes da prefeitura para discutir o assunto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...