sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SITUAÇÃO DO CAIC É ESTÁVEL.INCÊNDIO FOI UM INCIDENTE

Por Cláudio Oliveira/imagens reprodução blog De olho em Mipibu


A situação da Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro (CAIC) em Mipibu continua estável desde que a escola retornou às aulas após uma semana de paralização no mês passado, devido às ameaçãs de vândalos. O pequeno incêndio ocorrido há poucos dias não trouxe prejuízos notáveis e nem foi provocado por invasores, como foi divulgado em informações preliminares.

O vice-diretor da escola, Dácio Emerenciano (foto) corrige a informação explicando que o pequeno incêndio numa sala do térreo, onde funcionava o antigo grêmio da escola deve ter sido provocado, intecionalmente ou não, por uma resto de cigarro que acabou incendiando o sofá da sala. Com o fogo, um cano d'água acabou estourando, mas não houve feridos ou maiores transtornos.

Apesar de não ter sido provocado pelos vândalos ameaçadores, a presença deles ainda é ferquente na escola, em menos intensidade. Segundo Dácio, eles tem aparecido menos, pelas dependências da escola, mas não voltaram a incomodar funcionários ou alunos.

Após a paralisação por uma semana e a repercussão na imprensa local e estadual, que chegou ao Gabinete da Secretaria Estadual de Educação, providencias emergenciais foram tomadas. "Temos dois porteiros contratados pelo Estado, de imediato, apenas isto, mas já anunciaram que no próximo mês devem iniciar a construção do muro. Outras providências mais eficazes ainda não chegaram", informa o vice-diretor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...