quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

HOSPITAL REGIONAL RECEBERÁ MAIS RECURSOS

Por Cláudio Oliveira/foto reprodução Fran Moura


O ingresso do Hospital Walfredo Gurgel no programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde, que garantirá R$ 3 milhões para aquisição e renovação de equipamentos e mobílias, além de repasse mensal de R$ 300 mil para custeio vai beneficiar também hospitais regionais como o de São José de Mipibu.

O secretário Estadual de Saúde Domício Arruda disse que o aumento nos recursos federais permitirá que a parte de despesas para a saúde, bancada pelo Estado vai diminuir e com isso, o que seria destinado ao Walfredo e será coberto pelo Governo Federal, poderá ser remanejado para outros hospitais regionais.

Segundo o secretário, a capacidade e a  complexidade em algumas unidades, como os Hospitais de Mipibu, Parnamirim e Macaíba poderá ser reforçada. A notícia traz um alento aos usuários do hospital em Mipibu, caso os recursos cheguem e sejam realmente utilizados para os fins citados pelo secretário, 

São poucas as ocorrências que necessitam de pequenas cirugias e são atendidas no hospital. Geralmente são imediatamente encaminhados para o Walfredo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...