quinta-feira, 7 de junho de 2012

METRÓPOLE DIGITAL NÃO CHEGOU A MIPIBU PORQUE PREFEITURA NÃO CUMPRIU COM SUA PARTE

Por Cláudio Oliveira/imagem ilustrativa

O Projeto Metrópole Digital, administrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), não beneficia os alunos em São José de Mipibu porque a prefeitura não está atendendo o que foi prometido quando firmou o convênio com a UFRN.

Se cumprisse, a população teria um telecentro que iria dar suporte aos alunos mipibuenses que ingressassem no projeto, além de oferecer à comunidade cursos técnicos de capacitação profissional em informática, e acesso gratuito à internet. Faltou a prefeitura realizar as instalações físicas e o custo com um funcionário, por sala do telecentro. Os recursos para instalação da rede de internet e equipamentos é por conta do Governo Federal que investe R$ 474 mil neste serviço.

Além disso, o telecentro serviria como estrutura de rede de banda larga que permite o acesso à internet, não apenas a partir dos equipamentos instalados, como também a navegação por smartphones e notebooks na área de entorno.

Além de Mipibu, Natal também não está cumprindo. “Esses convênios é uma forma de dar base para os nossos alunos”, disse o professor Ivonildo Rêgo, responsável pelo projeto da universidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...