sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CÂMARA HOMENAGEIA DIA DO EVANGÉLICO EM SESSÃO SOLENE.

Em sessão Solene a Câmara Municipal de São José de Mipibu celebrou na noite de ontem (05) o Dia Municipal de Evangélico, instituído pelo projeto de Lei 004/2013, de autoria do vereador Joelmo Teles (PSD), que também propôs a sessão solene. Na ocasião, o vereador entregou ao Clube dos Desbravadores "Valentes do Mipibu", a comenda do Mérito Legislativo em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município ao longo de 25 anos comemorados em maio passado.


Além do propositor da sessão, estiveram presentes o presidente da Casa Figueiredo Varela (PMDB), os vereadores Magna Barreto, Carla Simone, Janete Paiva, Cida do Paredão, Sargento Dudu e Jean Nerino. A Câmara recebeu ainda pastores representantes das igrejas evangélicas da cidade e do estado, além de lideranças políticas como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta; deputados Antônio Jácome e Fábio Dantas; presidente da Câmara Municipal do Natal, Albert Dickson e vereador Jacó Jácome; além dos vereadores Elienay cartaxo, de Parnamirim; Polyana cavalcanti, de Nísia Floresta e Edimilson Gomes, de São Gonçalo do Amarante.

A cerimônia contou com a participação massiva de pastores evangélicos, como o vice-presidente das Igrejas Adventistas do Rio Grande do Norte e Paraíba, pastor Paulo Fernando,  que elogiaram e agradeceram pela iniciativa. O presidente da Assembleia de Deus no município, pastor Luis Soares fez um histórico relatando os pastores que o antecederam na cidade, desde a fundação da igreja em solo mipibuense.

O presidente da Assembleia de Deus no estado, pastor Martim Alves destacou a importância da homenagem para os evangélicos . "Esta é uma noite histórica nesta sessão solene. É uma responsabilidade ainda maior para a igreja evangélica deste município e cabe uma reflexão não somente na liderança evangélica mas seus congregados. Ao instituir-se o dia do evangélico cada evangélico deve se sentir honrado".

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, elogiou o trabalho dos pastores evangélicos do estado. "Quero em nome da Assembleia Legislativa dizer aos senhores que têm o respeito, apoio e o reconhecimento pelo grande trabalho de humanização que fazem levando a palavra do senhor a todos os cidadãos do Rio Grande do Norte". O presidente da Câmara Municipal de Natal destacou a importância de aliar a política à fé. "A tendência natural da política é nos afastar de Deus, mas a palavra de Deus plantada em nosso coração faz com que nós possamos ser espelho de Jesus aonde fomos", disse.


Emocionado o vereador Joelmo Teles declarou seu antigo desejo de ver a comunidade evangélica representada na Câmara municipal da cidade e, mais ainda, de fazer com que este segmento religioso fosse lembrado e comemorado todos os anos. “Agora os evangélicos de São José de Mipibu não estão apenas representados no legislativo municipal, mas serão sempre lembrados porque têm um dia dedicado a eles nas datas comemorativas do município. É um momento único na câmara municipal e na história de São José de Mipibu", declara. Joelmo homenageou ainda o clube de desbravadores "Valentes do Mipibu", com a entrega da Comenda do Mérito Legislativo.

O Decreto Legislativo 001/2013 que concede a comenda ao "Valentes do Mipibu" e o Projeto de Lei Nº 004/2013, que institui o Dia do Evangélico, foram aprovados à unanimidade pela Câmara Municipal. O Dia do Evangélico tornou-se a Lei Municipal 1011/2013, sancionada em 21 de março de 2013 e publicada no dia 13 de agosto passado no Diário Oficial dos Municípios Passa a ser comemorado todo primeiro sábado de setembro.

O vereador Joelmo Teles dará prosseguimento às festividades com dois eventos a serem realizados nesta sexta-feira (06) e sábado com shows dos cantores do segmento gospel, Chagas Sobrinho e Marcelo Nascimento, no centro da cidade.

Comunicação
Câmara Municipal de São José de Mipibu
(84) 3273-2441

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...