quinta-feira, 12 de setembro de 2013

APROVADO O DIA MUNICIPAL DO AGENTE DE SAÚDE EM MIPIBU.

Seguindo os pareceres favoráveis das Comissões temáticas da Câmara Municipal, os vereadores de São José de Mipibu aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (10) o projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Endemias, de autoria da vereadora Cida do Paredão.


A data será comemorada no dia 1º de novembro de cada ano e deverá entrar para o calendário de eventos do município. De acordo com o projeto de Lei 039/2013, o município deverá promover atividades de valorização da classe, de socialização e confraternização, como forma de marcar a data, conscientizando a sociedade sobre a importância desses servidores. "A ideia é também conscientizar estes profissionais sobre o quanto o seu trabalho é bem-vindo para o povo com o serviço que prestam de casa em casa. É o primeiro contato e o mais próximo que o cidadão tem com a saúde pública", declara a vereadora Cida do paredão.


Os agentes de saúde comemoraram a iniciativa. De acordo com um dos representantes da categoria, João Ventura, a aprovação da data festiva representa o reconhecimento da Câmara pelo trabalho dos agentes de saúde e de endemias. "Já estamos organizando uma programação específica para este dia que não passará em branco. A prefeitura já cedeu o local e agora aguardamos a sanção da lei", relata João Ventura.

Atualmente 120 agentes comunitários de saúde e de endemias atuam no município realizando atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde com visitas frequentes às famílias. A lei segue para sanção do prefeito Arlindo Dantas.

Comunicação
Câmara Municipal de São José de Mipibu
(84) 3273-2441

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...