terça-feira, 17 de setembro de 2013

COMUNIDADE DO PAU BRASIL CELEBRARÁ O PADROEIRO.

Por Isabel Cristina, foto arquivo.
Em preparação para a festa do Padroeiro da comunidade do Pau Brasil, São Francisco de Assis, será realizado um tríduo entre os dias 25 e 27 próximos. No tríduo as celebrações serão realizadas em frente às residências de três famílias da comunidade. No dia 27, será celebrada a Santa Missa presidida pelo pároco Padre Matias Soares.

A abertura oficial da festa será dia 28 de setembro e seguirá até 04 de outubro, dia do Santo. Na abertura ocorrerá procissão saindo da capela de Madre Rosa Gattorno, na Rocinha, às 19h até a capela do Pau Brasil onde será celebrada a missa presidida pelo padre José Lenilson, vigário paroquial.
Durante os festejos ocorrerá procissão, missa, celebração da palavra, confissão, adoração ao santíssimo sacramento, batizados, visitas aos enfermos, encontro para jovens e caminhadas penitenciais. A programação seguirá até dia 04 de outubro quando a comunidade celebrará o Dia do Padroeiro.


Todos os dias após as celebrações, os fiéis poderão se divertir na festa social com a quermesse (barracas de Lanches e brincadeiras) ao lado da capela. Nos dias 04 e 05 haverá, além das barracas show com o sanfoneiro Marcos Lopes e o grupo Estilo Nordestino, além de apresentações culturais e folclóricas.
Dentro dos festejos do padroeiro, a-contecerá no dia 29 de setembro às 9h. um mutirão de batizado.  Para que uma criança receba o sacramento, basta que os pais e padrinhos participem de uma reunião de preparação.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...