terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Construção de casas populares está dando o que falar!!

Por Isabel Cristina e Leonila Oliveira/Colaboração: Francicláudio Oliveira/fotos: Darlene Alves e Isabel Cristina
casas esão sendo construídas neste formato

No Pau Brasil estão sendo construídas 36 casas na nova etapa do projeto de casas populares. O projeto beneficiará as famílias de baixa renda que ainda não foram beneficiadas, moram de aluguel ou em casas de taipa. Mas, na verdade, as reclamações que chegam ao Informativo Força Jovem mostram uma realidade diferente e precisam ser investigadas imediatamente pelos órgãos competentes.
Recebemos várias denúncias de moradores sobre pessoas que não se enquadram no perfil que os projetos exigem e ganharão casas, ou sobre pessoas que já ganharam casas em outras etapas e alugaram. No último dia 6, houve uma denúncia até no Programa Patrulha Policial, da TV Ponta Negra. E não pára por aí: Também se denuncia o desvio de materiais da construção das casas, que estariam sendo vendidos e utilizados em reformas nas casas de terceiros.
Procuramos por várias vezes, alguém da Secretaria de Habitação, para nos esclarecer o assunto, mas ninguém pôde nos dar informações sem a autorização da Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Adriana Viégas, que não foi localizada por nossa equipe, nem entrou em contato conosco como solicitamos.

"Das 150 famílias cadastradas no projeto da Credinorte (que enfrentou o problema na justiça e, até então não executou as obras) as que moram em casas de taipa e se encontram em situação de risco já estão desacreditadas com o projeto. Os moradores se dizem revoltadas porque vêem pessoas que se cadastraram nos outros projetos ganhando casas, sendo que já possuem residência ou não necessitam com tanta urgência de uma." (Informativo Força Jovem ed 34, 17/01/09)
As denúncias só poderão ser comprovadas se houver uma fiscalização de verdade!
veja algumas das casas que estão em situação de risco, mas as famílias ainda não foram contempladas, apesar de cadastradas













2 comentários:

Anônimo disse...

é isso mesmo tem que fiscalizar tem que dar em cima, cuidado COM OS APADRINHADOS QUE NÃO PRESSISÃO , nos temos um aliado forte é O MINISTERIO PUBLICO, vamos denuciar qualquer cidadão pode ir falar com a promotora e ela vai receber,
muito bem informativo jovem o pau brasil prescissa de voces!

PEDRO disse...

PRESSISÃO???????????

ALEM DE MORADIAS ESTÃO PRECISANDO DE ESCOLAS AÍ.....


PEDRO - RIO DE JANEIRO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...