terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Robinson, Iberê, joão Maia? Quem será, Wilma?

Por Francicláudio Oliveira/fonte:Tribuna do Norte,Diário de Natal, Correio da Tarde
O desafio da governadora Wilma de Faria em escolher o seu candidato na disputa pelo governo em 2010 aumentou. É que, na sua base aliada, depois do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), o deputado federal João Maia (PR) se declarou candidato em 2010.
Em entrevista à Tribuna do Norte, Wilma de Faria considerou “natural” o lançamento das candidaturas, reflexo do “grupo forte”. Ela disse que buscará um nome de consenso entre os candidatos que será confirmando até dezembro de 2009 e descartou a tese de cada partido lançar um candidato para uma união no segundo turno.
Mas a tese não é descartada pelo deputado federal João Maia, que declarou o seu voto para senador à Wilma mediante apoio ao seu projeto de Governo em 2010. Ele sinalizou independência ao comentar que o mais importante não seria um acordo de cima para baixo, mas sim, ir de encontro ao anseio do eleitorado a partir de um trabalho realizado desde agora para, no momento certo, verificar quem estaria mais bem posicionado para disputar o governo.
Iberê já havia declarado em meados de Dezembro de 2008 que ele era o único candidato natural de Wilma, minimizando as pretensões de Robinson e de João Maia (PR).

João Maia disse concordar com a visão do vice-governador, mas caberia a ele(Iberê) avaliar a viabilidade do projeto.

Robinson Faria não quis comentar as declarações de Iberê, de que ele(Iberê) seria o candidato de Wilma e que isso somente não aconteceria se ele mesmo não quisesse ou não pudesse - por força da legislação eleitoral -, ser candidato.

Além dos deputados Robinson Faria e João Maia e do vice-governador Iberê Ferreira, outro que não está descartado como candidato ao Governo é o prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Na oposição ao bloco da governadora, por enquanto, há apenas um nome, praticamente, lançado: é o da senadora Rosalba Ciarlini. Em recente entrevista, ela disse que o seu nome “está a disposição do DEM”.

Um comentário:

Anônimo disse...

o mais preparado para o governo é na minha opinião é ibere os outros querem ser governador para ter estatus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...