sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Comentário Interessante de leitor do blog

Por Francicláudio Oliveira/Leonila Oliveira e Mônica Oliveira
Com relação à Postagem " Pais da creche do pau Brasil demonstram inastisfação", publicada por este blog no último dia 27 recebemos o comentário que vale a pena ser lido: (figura:ilustração)

" OLÁ! QUERO COMENTAR SOBRE A FALA DA PESSOA QUE DIZ NÃO QUER SEU FILHO ESTUDANDO COM HOMENS DSCONHECIDOS.BEM, NO QUE SE REFERE A EDUCAÇÃO, NÃO EXISTE REGRAS PARA DIZER QUE SÓ DEVE ENSINAR SE FOR DO SEXO FEMININO, ACREDITO QUE O IMPORTANTE NÃO SEJA O SEXO, MAS O DESENVOLVIMENTO DAS ATRIBUIÇÕES DE CADA PROFISSIONAL. OBSERVO QUE SE OS PAIS TIVESSEM UMA CONVERSA COM ESSES EDUCADORES DO SEXO MASCULINO, OS MESMOS PODERIAM FALAR SOBRE SUAS DÚVIDAS E ESCLARECER POSSÍVEIS PONTOS DE VISTA QUE PARECE PRECONCEITUOSO. TEMOS ALGO MUITO MAIS IMPORTANTE EM VISTA, QUE É A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ISSO DEPENDE DE QUEM ESTA A FRENTE DELA, MAS NÃO É O SEXO FEMININO QUE IRÁ DEFINIR ISSO. "PROFESSOR É AQUELE QUE ENSINA E TAMBÉM APRENDE" DISSE: FREIRE, NÃO EXISTE QUE PROFESSOR É ALGUÉM DO SEXO FEMININO.
OBRIGADA PELA COMPEENSÃO.

Primeiramente, parabenizamos ao leitor(a) pelo excelente comentário e nos alegramos por perceber que este veículo está se tornando um espaço para discussões importantes. sem dúvidas o comentário está correto, principalmente quando sugere um diálogo entre pais e educadores (o que está precisando), mas o que os pais querem dizer com tais comentários é que, se fossem séries em que os alunos já são maiores, não seria problema, mas em se tratando de crianças (principalmente meninas) que ainda não controlam suas necssidades fisiológicas e precisam que os monitores as levem ao banheiro e fça a higiene, é justificável que cause insegurança nos pais, mas, nada que um bom diálogo não resolva.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE O ASSUNTO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, por meio da Coordenadora de Programas, Maria Aparecida Santos (Cida), esclareceu (gentilmente) alguns pontos sobre o assunto. Cida nos falou que os monitores (homens) convocados serão direcionados ao PETI e não para a Creche. Disse ainda que o local de aulas (que, segundo comentários, deixaria de ser na granja de Eliana Cardoso/foto), será definido quando a proprietária do local voltar de viagem, nas próximas semanas, já que se trata de renovação de contrato. segundo a coordenadora de projetos, a SEMEC planeja bons projetos visando melhoria na educação do Pau Brasil. (foto: Francicláudio Oliveira)
À Cida nosso MUITO OBRIGADO e PARABÉNS pelos esclarecimentos. Que bom seria se outros servidores que podem esclarecer assuntos que causam dúvidas na população, pudessem ter a mesma atitude responsável quando procurados.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...