sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SEM CONSEGUIR SER REELEITO, PAULO WAGNER GANHA APOSENTADORIA NA CÂMARA FEDERAL

deputado apresentando programa de TV
O deputado federal Paulo Wagner (PV) está terminando o seu primeiro mandato em Brasília e já está se aposentando. O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), concedeu sua aposentadoria alegando invalidez do mesmo, devido a problemas cardíacos. Paulo Wagner passa a receber, sem precisar trabalhar, o mesmo salário que recebe na Casa, hoje no valor de R$ 26.723,13, até morrer, sendo reajustado de acordo com os proventos pagos aos deputados federais.

Segundo Henrique, a decisão seguiu o laudo expedido pela junta médica da Câmara Federal. Paulo Wagner cumpriu apenas um mandato. Ele assumiu a vaga de deputado federal, em 2011, já alegando problemas de Saúde. Foi eleito numa coligação com PMDB e PR e neste ano não conseguiu se reeleger, obtendo pouco mais de quatro mil votos. Na prática ele deixa de ser deputado mas não de receber o salário como tal.

Em abril passado, antes de se candidatar a reeleição, Paulo Wagner negou à imprensa que tivesse solicitando sua aposentadoria. Contudo, a concessão do benefício prova o contrário. Agora, surgem diversos questionamentos dignos de motivação para aqueles protestos que ocorreram Brasil afora no ano passado. Um funcionário público comum com o mesmo problema de Saúde consegue normalmente a aposentadoria, com a facilidade que o parlamentar teve? O deputado também é apresentador de TV. Com a aposentadoria e a condição de invalidez poderá continuar apresentando seus programas populares e recebendo salário da mesma forma?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...