divulgação
Para festejar este momento foi celebrada missa em ação de graças presidida pelo arcebispos Dom Jaime Vieira e co-celebrada pelos arcebispos eméritos Dom Matias Patrício, Dom Heitor de Araújo, padres convidados e o pároco Padre Matias Soares. Dom Jaime relembrou a história de vida religiosa de Mons. Barros, suas viagens às comunidades para celebrar, a organização das missas de Natal e final de ano, quando convidava diversos padres da arquidiocese para que todos os bairros da cidade pudessem ter sua celebração neste período.
Durante a missa, diversos paroquianos demonstraram sua gratidão pelo Monsenhor através de homenagens feitas por Dom Canindé Palhano, mipibuense arcebispo da arquidiocese do Bom Fim/BA que enviou uma carta; o Instituto Pio XII; o vereador Jean Nerino, cuja família doou o busto comemorativo; o Prefeito Alindo Dantas e o padre Matias Soares. Eles relataram a historia de vida do Mons. Barros e a influência que o mesmo teve em suas vidas.
Da inauguração do busto que comemorou o centenário do Monsenhor, também participaram o governador eleito, Robinson Faria e seu vice, o mipibuense Fábio Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário