sábado, 20 de dezembro de 2014

FUNDAÇÃO ZÉ DA BICICLETA PARALISA SERVIÇOS NO PAU BRASIL


Fundação Zé da Bicicleta com funcionamento incerto
Desde o mês passado, a Escola Nascedoura de Talentos (Fundação Zé da Bicicleta) que foi reaberta neste ano no bairro do Pau Brasil, em São José de Mipibu, voltou a fechar suas portas. A proposta inicial com a reabertura era que, com uma emenda parlamentar destinada ao projeto, a fundação pudesse oferecer cursos de informática, aulas de música, atendimento odontológico, além de serviços como escolinha de futebol e capoeira.

Contudo, isso não se concretizou e a fundação está há mais de um mês com as portas fechadas, serviços parados, funcionários com pagamentos atrasados e alunos a espera de certificados de cursos. Os moradores estão questionando se a entidade ainda voltará a funcionar. As turmas de informática básica com durabilidade de três meses, chegaram a formar uma turma e entregar os certificados de conclusão aos estudantes.
algumas turmas de informática foram concluídas, outras ficaram para trás

As novas turmas não chegaram à conclusão. Com o atraso no salário a instrutora de uma delas desistiu das aulas, a outra ainda chegou a finalizar o conteúdo, mesmo sem receber o pagamento, mas não se sabe até então se, pelo menos os certificados serão entregues aos 18 alunos que estudavam.

escolinha de futebol estava em atividades
A fundação também estava mantendo uma escolinha de futebol, que não tem mais realizados suas atividades. Também não se tem notícias da banda Banda Filarmônica Monsenhor Antônio Barros, desenvolvida pela fundação. Os alunos do bairro já não pertencem mais ao grupo. Já o grupo de capoeira ainda se reúne nos fins de semana no prédio da entidade, mas o professor está trabalhando em caráter voluntário, já que não recebe, assim como os outros, há cerca de dois meses.

Mesmo com as indagações dos moradores, o presidente de honra e responsável pela fundação, Kéricles Alves, disse que a fundação não está fechada, apenas terminaram as turmas e negou que os trabalhos na capoeira e escolinha de futebol tivessem cessado. "Terminaram os cursos, mas temos capoeira, escolinha e banda de música", afirmou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...