segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ASSEMBLEIA PAROQUIAL DEFINE TEMA DA FESTA DOS PADROEIROS EM MIPIBU


A paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu, já definiu o tema a ser trabalhado durante a evangelização da festa dos padroeiros Santana e São Joaquim em 2015. Durante a Assembleia Paroquial, realizada ontem (21) ficou definido o tema: "Paróquia, lugar do disciplinado e da missão do encontro de justiça e da paz". A festa terá como sub- tema "Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça por que serão saciados. Bem aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, por que dele é o reino dos céus!". As festas comunitárias dos padroeiros também terão os mesmos temas e subtemas.



Mais de 150 paroquianos participaram do encontro e avaliaram as atividades realizadas no durante o ano 2014 e fizeram o planejamento de 2015. O encontro foi dividido em momentos de formação e debates em grupo sobre as atividades realizadas em nível de comunidade, setor e paróquia. O maior problema apontado nestas discussões foi a falta de pessoas comprometidas com a evangelização.



Para 2015 foram mantidas todas as datas fixas da paróquia como encontros, missas tanto as da paróquia como das comunidades, formação, e festas em geral de padroeiro e solenidades. Ao término do encontro o pároco padre Matias Soares, agradeceu a todos participantes enfatizando a importância dos mesmos nos trabalhos pastorais. "Somente com o contribuição dos leigos é que se consegue fazer um belo trabalho", destacou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...