sexta-feira, 20 de maio de 2011

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FAZ PARCERIAS CONTRA POLUIÇÃO SONORA

Por Cláudio Oliveira
Uma política pública ambiental para o combate a poluição sonora, visando beneficiar toda a coletividade mipibuense foi a proposta aceita em reunião, realizada ontem (19/05) entre a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, a Polícia Militar e os proprietários de carro de som. A aceitação da proposta da secretária de Turismo e Meio Ambiente, Aline Gonçalves, pode ser o começo de uma promissora parceria no que se refere ao combate à poluição sonora do município.
ilustração
Para tanto foram acordados pontos como o uso adequado do som, horários de divulgação, alvará de licenciamento, implantação de um selo de identificação dos veículos licenciados, respeito em áreas como hospitais, escolas, igrejas e prédios públicos, fiscalização e penalidades.

cedida
"A reunião foi bastante proveitosa, pois houve troca de idéias e e eu pude tomar conhecimento das principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais. O principal objetivo desse projeto ambiente é beneficiar toda a população, permitindo aliar a veiculação de propaganda sonora e a melhoria ambiental no quesito poluição sonora", declara a secretária.

Através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, a prefeitura deve colocar esse projeto em funcionamento a partir do dia 1º de junho, culminando com a Semana do Meio Ambiente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar em poluição sonora...são 1:10 e tem uma seresta na casa de Thiago, filho de joinha, próximo ao conjunto das praias que o som dá para se ouvir da rua 26 de julho. Será que esse menino que é tão religioso não pensa na tranquilidade dos vizinhos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...