sexta-feira, 20 de maio de 2011

MORADORES DO PAU BRASIL SÃO CAPACITADOS PARA TRABALHAR COM SERIGRAFIA

Por Isabel Cristina
Durante toda a semana, 15 pessoas entre membros da Associação de Mulheres e Jovens do Pau Brasil e Rocinha (AMJOPAR) e outros moradores da comunidade participaram de um curso de cinegráfico. A capacitação ocorre na sede da AMJOPAR, ministrada por um técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (SENAR/RN), por meio de um projeto do Programa Desenvolvimento Solidário (PDS).
foto Isabel Cristina


Após o curso, que encerra-se neste sábado (21), os moradores poderão trabalhar na serigrafia que já está instaladana sede da associação, desde sua construção a cerca de seis meses. A serigrafia e a sede da AMJOPAR foram construídas por meio do PDS com recursos do Governo do Estado/Banco Mundial.

foto Isabel Cristina
O objetivo é que, com a capacitação, os equipamentos e a sede já adquiridos, o grupo trabalhe gerando renda própria e promovendo o desenvolvimento da comunidade. De acordo com a presidente da Associação, o próximo passo é conseguir o apoio do SEBRAE para que o negócio se mantenha e o grupo consiga administrar essa nova expectativa de geração de renda no Pau Brasil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...