sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ESTUDANTES DO PAU BRASIL DENUNCIAM MÁS CONDIÇÕES DO TRANSPORTE ESCOLAR

Por Cláudio Oliveira/foto ilustração
 Os estudantes do bairro  Pau Brasil, em Mipibu, que utilizam o transporte escolar para chegar às escolas do Centro da cidade denunciaram ao blog as condições que eles consideram péssimas nos veículos que os transporta. Por volta das 18h de ontem (08) os estudantes do turno vespertino ainda encontravam-se na praça pública, em frente à casa da prefita Norma Ferreira, à espera do veículo para voltar para o bairro, distante há 4km do centro da cidade.

"Hoje quando a gente vinha, precisamos descer do ônibus porque estava com problemas. Se continuasse com a gente poderia estourar os pneus", denunciou uma das estudantes. Além das más condições que vão desde os problemas mecânicos até as portas e janelas, os alunos denunciam ainda que não há uma regularidade nos veículos. "A gente não sabe direito qual é o nosso ônibus, nem se é certeza vir buscar ou deixar a gente", declarou outro estudante.

Os problemas denunciados pelos estudantes são mais graves do que parecem. As más condições põem em risco a vida de todos os que estão sendo transportados. Além disso, é responsabilidade do município manter a regularidade dos transportes e em boas condições. O assunto já foi comunicado à nova secretária de Educação do município, Cláudia Barros que garantiu fazer o intermédio com a secretaria de Transportes para resolver o problema.

Hoje os estudantes estiveram com a secretária que se comprometeu a solucionar o problema ainda neste fim de semana para que o incidente não volte a acontecer. Os estudantes ainda estão sendo transportados pelo mesmo veículo que apresentou problemas ontem.

2 comentários:

Anônimo disse...

que se resolva logo este problema antes que a promotoria tome providencias! pois os alunos devem ser respeitados e não ser tratados com esse desleixo.
parabens para esses estudantes que lutam pelos direitos de todos!
o engraçado é que o onibus novo e so para levar o professores npo pau brasil! nada contra a eles mas os alunos tambem merece!
eles sao a esperança de um futuro melhor!

Anônimo disse...

Os professores do Pau Brasil andam de carro pequeno(fiat),sentados um no colo do outro pra não chegar atrasado.
Antes de postar noticia é bom verificar a realidade dos fatos.
Espero que este comentário seja postado mesmo anônimo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...