quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PROMOTORIA TOMA PROVIDÊNCIAS EM PROL DA SEGURANÇA EM MIPIBU

Por Isabel Cristina/foto Catarina Pinheiro
Após receber uma comissão composta por pessoas que participaram do ato público em favor da segurança e m Mipibu, realizado na última terça-feira (30) a Promotoria de Justiça da Comarca de São José do Mipibu, instaurou Inquérito Civil com o objetivo de investigar possíveis deficiências na segurança pública do município.
Na ocasião do ato de público, a promotora Eliana Germano anexou ao inquérito um abaixo-assinado com mais de 1200 assinaturas de moradores. O Inquérito requisita que Delegacia Pública do município preste informações sobre as ocorrências registradas contra o patrimônio público municipal e homicídios ocorridos no último ano. A investigação considera notícias publicadas recentemente, relatando inclusive a falta de policiamento no município. A comissão atendida pela promotora reivindicou para que o policia possa atender a população fora horário comercial, por telefone e pessoalmente, além da divulgação do número do telefone celular da policia a população.

A promotora Eliana Germano pediu que a comissão retornasse dentro de dez dias para verificar quais as providencias que foram tomadas. O Batalhão da Polícia Militar de São José e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED) devem prestar esclarecimentos à Promotoria.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...