sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RETORNO DE ARLINDO AO PMDB DE MIPIBU PODERÁ GERAR DESFILIAÇÕES

Quem gostar do retorno de Arlindo Dantas ao grupo dos bacuraus vai ficar, o problema é que quem não ficou feliz com a decisão ainda extra-oficial dos dirigentes estaduais do partido, tendem a abandonar a legenda. Já aconteceu nas eleições passadas, quando militantes do PMDB mipibuense se dividiram (mesmo sem deixar o partido) entre o apoio aos então candidatos Fábio Dantas, do grupo do ex-prefeito Arlindo Dantas e o candidato apoiado pelo grupo da prefeita Norma Ferreira, Hermano Moraes.

Agora, a tendência é que a divisão (ou racha) possa ser ainda maior, culminando com a desfiliação dos peemedebistas insatisfeitos com a adesão de Arlindo Dantas ao PMDB, não apenas para ser o candidato do partido em 2012, mas para dirigir o partido no município.


O vereador e até então dirigente do diretório municipal dos verdes em Mipibu, vereador Jamaci Oliveira declarou em seu blog que se o diretório estadual intervir oficialmente no comando da legenda em Mipibu, o grupo irá discutir o que fazer. "Reuniremos o grupo político e discutir com calma o quadro e decidir que caminho tomar, ou seja, permanecer no partido? deixar o partido via pedido de justa causa face a intervenção? ou outras alternativas que porventura possam vir a surgir", publicou.

Nadja Ferreira, que foi um dos nomes cotados para suceder Norma Ferreira pelo PMDB em Mipibu também publicou nota em tom de insatisfação. "Momento de tristeza. Uma pena Henrique Alves e Garibaldi Alves não acreditarem na revitalização do partido através de novas lideranças que estavam se agregando para a próxima campanha municipal, com potencial apoio popular", escreveu.

O fato é que o retorno de Arlindo ao bloco peemedebista desestabiliza a base aliada de Norma. Além disso, a volta do ex-prefeito também atropela nomes que estariam sendo cotados para disputar pelo partido e, pior ainda, atropela nomes efetivos da legenda que serão (ou não) dirigidos pelo novato antigo do PMDB mipibuense.

Um comentário:

Joaquim Praxedes disse...

Agora o Ze Ivan nao será mais vice de querinho como queriam.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...