segunda-feira, 26 de setembro de 2011

INSEGURANÇA EM MIPIBU NAO ACABOU

Por Cláudio Oliveira
Enganou-se quem pensou que o reforço na segurança de Mipibu permaneceria trazendo tranquilidade à população, fato que aconteceu por no máximo uma semana, quando mipibuenses foram às ruas e mobilizaram Ministério Público e a imprensa em favor da segurança nas ruas da cidade, nos últimos dias a situação temvoltado a ser o que era antes, quando assaltos e tiroteios estavam se tornando rotina no dia a dia do mipibuense.

Nos últimos dias, estabelecimentos comerciais de grande e pequeno porte, no centro e na periferia voltaram a sofrer assaltos. Pessoas também estão sendo vitimadas e até assassinadas pelos bandidos.

Em meio a toda a problemática, a prefeita Norma Ferreira e autoridades policiais da cidade e do estado reuniram em mais um encontro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na semana passada. Foram apresentados avanços desde a instalação do GGI na cidade, mas que aparentemente passam despercebidos em meio à bandidagem.

As autoridades do setor afirmam que muito tem sido feito no combate à violência e devem apresentar os resultados em estatísticas na próxima reunião. O GGI conseguiu com a Polícia Federal um curso de formação para os policiais locais que acabam de receber pistolas que atuam prontamente na imobilização de suspeitos. A delegada Andrea garantiu que o curso será realizado em breve.
* Com informações do Blog do João Maria Freire

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...