Por Isabel Cristina/foto Isabel Cristina
Novamente, como ocorrei em 2011, o vice-prefeito Arízio Fernandes, que assume interinamente a prefeitura de Mipibu foi incubido de fazer a leitura da mensagem anual do Executivo que marca a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal.
Para Arízio não foi difícil fazer a leitura, uma vez que a maioria dos atos citados foram realizados em momentos em que ele esteve interinamente na prefeitura. Enquanto no ano passado, Arízio destacava seus esforços para resolver o problema do lixão (por enquanto resolvido), e realizações como a reordenação dos mototaxistas, neste ano relatou os benefícios ações que estão em andamento como e que já se realizaram como construção de ginásio, posto de saúde, calçamentos, escolas, quadra de esporte, creche, reformas em prédios públicos, compra de carros para a agricultura, implantação de academias em vários bairros da cidade e construção de mais de casas populares.
Em compensação o prefeito interino também precisou relatar o problema no abastecimento d'água pelo SAAE que abastece 12 bairros da cidade, por sinal, problema não resolvido. Também não foram apresentadas propostas que resolvam o problema, mas a solução apontada foi a transferência do abastecimento para a Caern, o que também não deve resolver, levando em consideração as reclamações dos usuários da autarquia estadual.