Por Cláudio Oliveira/imagem ilustrativa
Os universitários mipibuenses iniciaram, no início da semana, suas aulas nas faculdades e universidades de Natal, mas ainda não foram disponibilizados os veículos por parte da prefeitura da cidade para transportá-los. Sem esses ônibus, a viagem até a capital está superlotando os ônibus das linhas de transporte intermunicipal nos horários que correspondem ao início e final do horário de aulas, além de representarem uma despesa a mais no bolso dos estudantes.
A volta para casa é a mais complicada. Juntos a trabalhadores, que estão retornando depois de um dia inteiro de trabalho, os estudantes, que em sua maioria também são trabalhadores, retornam "no aperto", boa parte em pé, pagando a tarifa que hoje é de R$ 4,50 a passagem inteira.
Vale salientar que no orçamento municipal estão previstos R$ 250 mil para o ensino superior no município. Segundo informações do Núcleo Sindical de Educadores, ao questionarem a secretária de administração sobre o uso desse valor na Educação Superior que não existe na cidade, a resposta foi que seriam destinados ao transporte dos estudantes universitários para Natal. O orçamento municipal para o ano vigente ainda não foi aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário