terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

MOVIMENTO, AGITAÇÃO E POUCA TRADIÇÃO NO CARNAVAL DE MIPIBU

Por Cláudio Oliveira/fotos Cláudio Oliveira
bandas animam foliões na praça pública
 O Carnaval em Mipibu está sendo marcado pela grande movimentação nas ruas do centro da cidade (durante a noite), pela agitação dos blocos em ritmo de micareta baiana e pela pouca tradição das antigas festas de carnaval.
Os Biriteiros
Oa Mafiosos
Os Biriteiros

Máscaras deram lugar a abadás e a trios elétricos com músicas em ritmo de swingueira e axé. Mas entre tanta modernidade um bloco se destacou no Carnaval mipibuense. O "Mole não Entra" veio com uma orquestra que não deixava ninguém parado.

Foliões com os bonecos de Olinda
Mole não Entra
O interessante é que enquanto desfilavam também tocavam músicas modernas de axé e swuingueira, mas sem perder o clima daqueles velhos carnavais e mesmo com abadá do bloco, máscaras também davam aquele clima. O bloco trouxe ainda os bonecos gigantes que antigamente eram vistos no carnaval mipibuense.

Bonecos de Olinda
Quem preferiu a agitação não se arrependeu de participar de blocos como "Os Biriteiros", que apesar de muita chuva que tem caído nestes dias de festa, não param de animar pelas ruas.

Os Biriteiros

Outro bloco que agitou e se consagra como o maior do carnaval em Mipibu é o "Planeta Coco". O bloco trouxe uma grande estrutura de trio e banda e uma quantidade de foliões estipulada em 3 mil pelos seus organizadores.
Mutidão no bloco Planeta Coco
Banda no trio Eletrico
do bloco Planeta Coco

Um comentário:

Anônimo disse...

O carnaval de mipibu está ficando uma droga.Esse povo ta crente que está na Bahia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...