quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TRIBO DE ÍNDIOS DE MIPIBU DESFILA COM A CARA E A CORAGEM

Por Claudio Oliveira/foto Alberto leandro TN
A Tribo de Índios Mobralinos Mopebú manteve a tradição de desfilar neste ano e sem ajuda nenhuma para manter o trabalho que enaltece o carnaval da cidade há 40 anos. Em natal, Zé Bonitinho, chefe dos Mobralinos, relatou ao jornal Tribuna do Norte sobre as dificuldades do grupo.
Zé Bonitinho
O grupo foi à capital com  50 componentes porque as 84 não couberam no ônibus. O grupo não recebeu ou recebe nenhuma estrutura ou apoio de órgão de apoio à cultura nem do estado, nem do município, embora a cidade tenha uma Fundação que deveria trabalhar neste sentido e está criando (ou já criou?) uma secretaria de cultura.

Em Natal o chefe da tribo, o ancião dos Mobralinos, seu Luiz de Catirina, sem documentos e nenhum parente por perto, passou mal e foi rapidamente socorrido pelo serviço de emergência da SAMU. Ele é cardíaco e teria exagerado na bebida.

Os índios desfilaram em Natal na noite de sábado (18) na categoria Acesso e disputando vaga em 2013 na Chave B, quando passará a ter direito a ajuda de custo da Prefeitura de Natal.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...