quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Funcionária de creche que foi alvo de reclamações das mães fala ao Informativo Força Jovem

Por Francicláudio Oliveira e Isabel Cristina
Heyde Tásia é funcionária concursada na crechinha do Pau Brasil. Há cerca de 2 meses foi alvo de reclamação das mães pelos seus serviços. Segundo as mães ela estava varrendo a creche no momento em que os alunos chegavam, o que teria provocado até problemas respiratórios em alguma das crianças. Heyde procurou o Informativo e deu as sua explicações sobre o assunto.

Com o horário das 6 da manhã até terminar todo o serviço, Heyde Tásia disse que as mães nunca chegaram no local no momento em que ela varria as salas, apenas o pátio da creche e justificou a demora na limpeza devido ao período em que as folhas caem com mais freqüência e às más condições do seu material de trabalho: “Tanto que comprei uma vassoura e trouxe pra cá, mas achei que a prefeitura tinha que forne-cer o material de serviço, en-tão levei de volta.” E disse mais: " A nossa tábua de cortar carne é inapropriada, é um encosto de cadeira velha." Ela falou que uma vez pediu emprestado um ciscador que a diretora, Eliana Cardoso comprou para sua casa: “Realmente deu efeito, pois com um ciscador bom, em menos tempo consegui limpar. Quando a secretária veio visitar a creche ainda era o ciscador velho e ela não percebeu isso”.

Segundo Heyde a secretária constatou que não era exatamente como foi denunciado a ela. Quanto à acusação de que por sua culpa crianças teriam adoecido, ela desafia: "Eu nunca varri na presença de criança nenhuma pra evi-tar o que disseram que aconteceu. Quero que a mãe me prove que por minha causa a criança teve problemas respiratórios" Heyde disse ainda que a diretora determinou que ela é responsável sozinha pela limpeza: "Acho que é ruim porque ela sempre precisa cisa de mim na cozinha, principalmente em eventos", disse.
A funcionária trabalhava na creche de Laranjeiras dos Cosmes, disse que saiu de lá por questões políticas, e mesmo sem ter problemas com nenhuma colega da creche do Pau Brasil prefere voltar pra lá do que con-viver em conflitos como o que se disse ter sido exposta, por isso quer pedir transferência. Ninguém teria lhe procurado pra falar sobre o assunto. Para ela as pessoas do Pau Brasil gostam muito de reclamar e isso devido ao excesso de assitencialismo que recebe.
"A gente vê luz e trevas onde quer. Uma coisa nem sempre é tão ruim quanto a gente imagina. se a gente observasse as coisas na vi-da como ensinamento para crescer e não para reclamar seria muito melhor a vida pra todo mundo". Concluiu.

*Heyde não quis ser fotografada. Clic e ouça esta entrevista na íntegra.

Um comentário:

Anônimo disse...

a funcionaria que reclama, mente e desafia as mães chamando-as de mentirosas!
ela tem é coragem hem!
e tambem tenta justificar os seus maus seviços envolvendo assuntos, que vem sendo muito bem resolvidos pela diretora que sempre fez um excelente trabalho e portanto a mais de 10 anos atua com grande responsabilidades!
sei que ela já providenciou a devolução desta funcionaria,e esperamos que seja logo resolvido porque estou muito revoltada!
peço a secretária de educação que providencie o mais rapido possivel pois fui fazer matricula de minha filha e a creche está sendo limpa pela diretora pois a mesma não vem a uma semana.
de oportunidade para quem precisa pois os anos anteriores nunca teve esses problemas.
se é uma merendeira e uma asg servente como que ela quer ajuda!
tambem em dias de festa todos se unem e fazem o que for necesario poque eu sei que as professora contribuem e a diretora!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...