sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Recenseadores do Bolsa Família paralisam atividades

Por Francicláudio Oliveira/foto divulgação

Depois de dois meses em atividade, os recenseadores do Programa Bolsa família em São josé de Mipibu, aprovados em processo seletivo, paralisaram nesta semana as atividades de cadastramento das famílias. Um deles informou que dos oito que estavam em campo, apenas quatro continuavam no serviço e a meta de  200 cadastros por mês não está sendo atingida. Além disso eles ainda não teriam sido remunerados pelo trabalho, tendo que providenciar o almoço nas comunidades distantes em que estiveram. Segundo o edital do concurso, a Secretaria não ofereceria alimentação aos aprovados e a meta de  cadastros deveria ser cumprida.
Na quinta-feira (07) numa reunião com a secretária de Ação Social, Adriana Viégas, teria sido definido que seria possível a ajuda na alimentação e o primeiro pagamento.
A equipe já se encontrava no Pau Brasil quando paralisou o trabalho. Segundo o coordenador do programa no município, Luíz Antônio, a comunidade não ficou desatendida. Uma recenseadora trabalhou nesta sexta-feira e na próxima segunda (11) o cadastramento voltará ao normal com o restante da equipe.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...