segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vereador explica sobre atuação para o Pau Brasil

Por Francicláudio Oliveira
Com relação a uma análise da atuação dos vereadores com realção ao bairro do Pau Brasil realizada e divulgada pela equipe do Informativo Força Jovem, o vereador Jamaci Oliveira escreveu:


"Ao ler o blog do informativo me deparei com uma informação que está desacertada." e citou os requerimentos feitos por ele:
1) Construção de uma Caixa D'água e expansão do sistema de abastecimento;
2) Criação de uma Unidade do Conselho Tutelar na Comunidade;
3) Construção da Praça do Pau Brasil (em nossa indicação sugerimos que a caixa D'água fosse na praça, par facilitar os cuidados com as plantas da praça);
4) Passagem da Máquina Patrol para recuperar as ruas no período de chuvas;
5) Construção do Acesso a BR-101 (Feito antes e depois de minha eleição);
6) Construção da Lagoa de Captação (Que está sendo construída);
7) Cessão de Terras para agricultores sem renda, dois hectares por pessoa (10 famílias)(Cadastramento em execução e terra disponibilizada - Branquinha é primeira beneficiada)
8) Crédito Educativo Municipal - Que beneficiará alunos do Pau-Brasil que é o bairro do projeto com a maior cota em função da população;
9) Internet Gratuita Municipal - A primeira torre é a do Pau-Brasil local estratégico, qualquer morador que tiver máquina com wireless poderá acessar a rede;
10) Aumento do Família Feiz para o Pau Brasil e Quebra Fuzil e Caeiras em 50%;
11) Expansão do programa de moradias populares no Pau Brasil...."

Como os dados do texto divulgado foram retirados do site da Câmara Municipal, o vereador disse:

"O site da câmara não é confiável. Está sempre desatualizado, além de não contemplar toda a produção parlamentar. Os vereadores produzem vários tipos de documentos referentes a pleitos relacionados as comunidades e que são confeccionados de acordo com o tema, origem das receitas para execução e da autoridade para qual será direcionado (...):Requerimentos (Aquele que o gestor Municipal tem a Obrigação de Fazer); Indicações (São sugestões ao gestor Municipal ele não tem a obrigação de atender); Moções (São congratulações ou informação de pesar acerca de pessoas ligadas a Cidade); Projetos-de-Lei (Se aprovados na câmara viram Lei e obrigam o gestor, contudo, ele pode vetar o projeto e não sancionar a Lei, este veto pode ser derrubado na câmara); Projetos de Resolução (Dizem respeito a operação interna da Cãmara); Ofícios ( São direcionados a diversas autoridades, e cada vereador produz o que acha para cada Comunidade e os direciona); Projetos de Decretos (regulamentam as Leis propostas, dando mais detalhes sobre quem faz o que);
Pleito Ministerial - (direcionado aos ministérios da república pedindo esclarecimentos, verbas, cadastros, etc..).
Enfim, a produção é imensa e o pessoal da câmara não cataloga isso e só publica resumos incompletos acerca da produção parlamentar e restritos apenas a requerimentos. Ainda assim, sou Eu o vereador que mais produziu requerimentos em 2009.



Foi feito um levantamento na câmara acerca da produção parlamentar, que inclusive foi publicado no blog o Mipibuense demonstrando isso. Além do mais NUNCA um vereador pediu tanto, e de tantas maneiras para o PAU-BRASIL como Eu fiz."


Jamaci disse que poderia passar cópia de tudo o que mencionou. Não será necessário! muito intrigante não poder confiar no veículo de informação da Casa, uma vez que se for assim, não serão encontradas informações do interesse da população. Torcemos para que isso venha a mudar. Mas reafirmamos: Tudo o que foi publicado neste blog e no Informativo Força Jovem foi retirado do site da Câmara Municipal, que deveria estar com as informações corretas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto ao SITE DA CÂMARA JÁ sabiamos disto e outras coisas mais, sem atualização desde o inicio do ano..poderia dizer ao menos que estavam "em MANUTENÇÃO". Eu mesma JÁ fiz algumas criticas que acredito ser construtivas..mas nem deram ouvidos.
Que pena!
Catarina Pinheiro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...