sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Padre Josenildo se despede hoje da Paróquia

Por Isabel Cristina


Na noite desta sexta-feira, às 19h, o padre Josenildo Bezerra se despede da paróquia de Santana e São Joaquim celebrando sua última missa como pároco da cidade. Ele será transferido para a cidade de Touros e este será oficialmente seu último trabalho na cidade enquanto pároco. Como todo momento de despedida, a missa promete ser emocionante e o padre deverá ser homenageado na ocasião.

Padre Josenildo chegou à São José de Mipibu em 1999, foi vigário paroquial e administrador paroquial até que se tornou pároco da cidade. Celebrou sua 1ª missa no dia 14 de novembro de 1999 e, desde então, comandava as mais de 50 capelas distribuídas em toda a paróquia.

“Tive que aprender muitas coisas, pois foi minha 1ª paróquia e levo comigo marcas que não dá nem para relatar, afinal foram dez anos.” comenta o padre que relata sua maior dificuldade neste período: reformar a Igreja Matriz e continuar os trabalhos deixados pelo Mons. Antônio Barros: “Agradeço a todos que durante esses 10 anos me ajudaram nesta tarefa de evangelizar”.

Na próxima segunda-feira (18) o padre será recebido na igreja Bom Jesus dos navegantes, em Touros, onde tomará posse daquela paróquia celebrando sua primeira Missa. Estão sendo organizadas várias caravanas para acompanhar pe. Josenildo na sua chegada à nova paróquia. Interessados podem procurar a Secretaria Paroquial para reservar passagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi uma pena não esta aqui pra me despedir de Pe Josenildo, tenho grande admiração por ele e com certeza nos fará falta. Esperamos que o próximo pároco seja tão abençoado quanto é Pe. Josenildo.
Tonya Estevam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...