terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Informativo Força Jovem faz análise da atuação dos vereadores para o Pau Brasil

Por Francicláudio Oliveira/foto José Alves

Poucos requerimentos para o bairro que votou em todos eles
     Na última edição do Informativo Força Jovem foi publicada uma matéria que analisou a atuação dos vereadores da cidade com relação ao Pau Brasil, bairro em que o informativo circula. Em um ano de mandato, poucos requerimentos foram feitos em benefício daquele bairro pelos nove vereadores que atuantes. Todos eles receberam votos naquela comunidade, mas segundo o site da Câmara Municipal, apenas três vereadores fizeram algum requerimento específico que envolveu Pau Brasil ou Rocinha.
     A maioria dos requerimentos da vereadora Carla Simone Gomes de Lima foi para Japecanga, sua localidade. Mas alguns se voltaram para a Rocinha: Doações para construção da Capela Madre Rosa Gattorno; Aquisição de transporte que faça os itinerários: Tancredo Neves - Bairro Novo - Pau Brasil - Centro da Cidade, aos sábados; calçamento da Rua Princesa Isabel, na Rocinha. Este último também foi solicitado pela Vereadora Maria do Socorro Melo de Morais, que destacou seus requerimentos, entre outros, para Laranjeiras dos Cosmes.
     Outro vereador que solicitou algo para aquele bairro foi Kéricles Alves Ribeiro: uma parada de Moto-Táxi no Pau Brasil; iluminação do Estádio de Futebol Janilson Ferreira, “O Ferreirão”; paradas de ônibus em Pau Brasil e Rocinha.
     O Vereador Clidenor Ferreira da Silva fez mais requerimentos para Arenã e Jardim; Já o vereador Crisóstomo José Barbosa não concentrou seus pedidos em nenhum bairro específico, mas em vários (menos Pau Brasil), assim como o Vereador Jean Póggio Nerino. A Vereadora Kélia Peixoto Serafim concentrou seus requerimentos no Centro da cidade e num determinado momento do ano mostrou-se preocupada com o atraso nas aulas da escola do Pau Brasil. O Vereador Jamaci Silva de Oliveira pediu mais pelo Mendes, Passagem dos Cavalos, Portelinha e Laranjeiras do Abdias e o Vereador Roberto Texeira Ferreira fez quase todos os seus requerimentos aprovados para o bairro de Taborda.
     Claro que ao longo do ano todos fizeram requerimentos para a população geral, além dos direcionados às comunidades já citadas. Os dados referem-se apenas aos que foram aprovados. Se os outros vereadores fizeram algum requerimento, estes não foram aprovados ou, pelo menos, não constam no site da Casa. Mesmo os requerimentos sendo provados pelos outros, a execução dos mesmos não aconteceu. Talvez, quem sabe possam ser executados em 2010...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...