quinta-feira, 18 de julho de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.

Hoje dia 18/07 a secretaria municipal de cultura realizou na cidade de  São José de Mipibu a IV conferência municipal de Cultura. Com o tema: Uma política de Estado para cultura. “Desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

Havia no evento autoridades do poder o executivo, legislativo municipal e o estadual, o representante da paróquia, componentes de diversos grupos culturais existente no município, e artesã.

Os participantes se dividiram em grupos para discutir sobre a cultura da cidade e elaborar proposta que serão e discutida na conferencia estadual que acontecerá na capital do Estado. Dentre as propostas as equipes sugeriram, que houvesse uma equipe na cidade para capacitar os diversos grupos culturais, como também as artesãs para que as mesmas pudessem registrar seus produtos para melhor negociar com as instituições publicas e privadas uma vez que teria o CNPJ,  implantação de uma rádio comunitária, inclusão digital,criação de um espaço para exposição dos trabalhos da artesãs.  

Finalizando o evento houve a votação dos três delegados da sociedade Civil uma vez que o governamental foi à secretária de cultura, Aglia Rovorêdo, e o vereador Jota Veras, pois era o único que estava presente na hora da votação.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...