sexta-feira, 26 de julho de 2013

HOJE ULTIMO DIA DE FESTA DE SANTANA E SÃO JOAQUIM.

Por Isabel Cristina.
Há dez dias a cidade  de São José de Mipibu iniciou os festejos dos seus padroeiros, Santana e São Joaquim, houvem uma vasta programação religiosa, missa, procissão, caminhada penitencial, novenas.

Na parte social, quermesse dos padroeiros com barracas, e diversas atrações culturais,  Show louvor ,orquestra sinfônica, forró pé de Serra,anda Marcial, grupos folclóricas, (capoeira, coco de roda e o pastoril), cavalgada, leilão, escolha da rainha da festa, entre outros. 


Todos os momentos foram bem participativos tanto pelos paroquianos mipibuenses como também por religiosos de outras cidades.



E hoje o dia ainda esta com uma extensa programação logo mais as 10h. batizados, as 11h. adoração ao santíssimo sacramento, meio dia o pipocaço, momento que os paroquianos se reúnem em frende da matriz para rezar e saltar fogos, nesse mesmo momentos outros religiosos estarão em suas comunidade reunido nas capelas fazendo uma corrente de oração, outros ainda estão unidos a esse momento de oração nas suas residencias. E no final da tarde encerrando as comemorações às 16h. tem a procissão com as imagens dos padroeiros que percorrerá as principais Ruas da cidade e ao chegar na matriz acontecerá a Concelebração Celebrada pelo Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício de Macêdo.

  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...