quarta-feira, 17 de julho de 2013

Paroquia de São José Mipibu inicia festa de Santana

Por Isabel Cristina/fotos Francisco Vivaldo

Ontem, 16 a paróquia de Santana e São Joaquim em São José de Mipibu iniciou ontem os festejos em devoção aos seus padroeiros com uma  carreata saindo da cidade de Monte Alegre para a matriz de Mipibu.

Ao chegar na cidade, o padre Magno Jales conduziu a celebração Eucarística, onde falou da importância de se viver em comunhão, "pois assim consegue se seguir o exemplo de Jesus", disse.


Paroquianos da cidade e dos setores urbanos e rural alegraram a missa, rezando cantado e louvando. Ma ocasião foram apresentadas as candidatas à rainhas de festa.


Para finalizar padre Matias Soares agradeceu a toda população que está contribuindo para a realização da festa e ressaltou fidelidade dos mipibuenses à igreja, a eucaristia e aos sacerdotes, "graças aos ensinamentos que tiveram durante 50 anos do saudoso Monsenhor Antonio Barros. A festa é preparada pelo povo e só com eles é que o evento terá beleza", ressaltou.

A programação seguirá até próximo dia 26, com novenas, caminhadas penitenciais, confissões, visita aos enfermos, adoração ao santíssimo, batizados, e uma vasta programação sócio-cultural.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...