domingo, 15 de fevereiro de 2009

VISITA PASTORAL: Mais comunidades recebem o bispo

Por Darlene Alves
Por volta das 8h da manhã do sábado (14), Dom Matias e sua comitiva começaram a percorrer comunidades da paróquia. Partindo da casa Paroquial, o bispo seguiu para o Bairro Novo, Km 38 e Bom Fim. Uma mudança de percurso o fez passar por Japecanga, Mendes e Vale do Lírio, para verificar a realidade nestas comunidades.
Por fim o Tancredo Neves e o Pau Brasil receberam o bispo e, apesar das quase três horas de atraso devido á mudança de percurso, os moradores esperaram e receberam Dom matias com aegria, fogos, faixas e bandeirolas.
Durante as visitas, o bispo relembrou a importância das festividades da Diocese, ressaltando a construção das cem capelas em comemoração ao centenário da mesma. O religioso pediu aos fiéis que mantessem as capelas abertas todos os dias para a reza do terço e complementou seu pedido distribuindo terços em todas as comunidades. Ele também ressaltou que a união dos grupos é importante para superara as dificuldades.
Do Pau Brasil, a comitiva seguiu para a casa dos Filhos de santana, onde almoçou. A visita ao abrigo Anísia Pessoa foi adiada para o domingo (15), quando o bispo toma café da manhã com os idosos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...