terça-feira, 29 de setembro de 2009

Três localidades mipibuenses festejam o mesmo padroeiro

Por Francicláudio Oliveira/imagens cedidas
Pau Brasil, Taborda e Centro. Três localidades em diferentes áreas do município celebram nesta semana o mesmo padroeiro, São Francisco de Assis:

Em Taborda, a festa começou desde o sábado (26) com Alvorada festiva, Procissão com a bandeira da festa e Celebração da Palavra. Até o próximo sábado acontecem celebrações e missas às 19h30min na capela local. Já no domingo, dia do padroeiro, uma Alvorada Festiva e Caminhada Penitencial levantará os fiéis às 5h da manhã. Ao meio dia os fogos do Pipocasso alertará a todos que a comunidade está em festa e que às 16h todos devem seguir a Procissão com a imagem do Padroeiro, seguida da Santa Missa, que será celebrada pelo pe. Josenildo Bezerra. Neste mesmo dia também ocorrerão batizados no bairro. Na festa social ainda acontecerão um bazar comunitário, nesta terça-feira (29) e o I PASSEIO CICLÍSTICO, no sábado (03), a partir das 7h, saindo da Capela, passando pela lagoa de Passagem dos Cavalos e voltando à Capela. Além disso, a quermesse e barraca de lanches funcionam no nesta quarta,sexta-feira e sábado.

No centro da cidade São Francisco é festejado pelo Movimento Franciscano Portadores da Paz. A festa começa nesta terça-feira (29) com Missa na capela do grupo às 19h30 min. Até o sábado (03) todas as noites serão celebradas Missas sendo que, no sábado será às 7h e às 19h30min acontece o Jantar com escolha do rei da Festa. No dmingo, dia 04, a partir das 18h30min, uma procissão, seguida de missa encerra os festejos. Todas as noites haverá barracas de lanche, pescaria e bazar.

No Pau Brasil São Francisco será celebrado a partir desta quarta-feira(30). Uma procissão seguida de missa abre abre a programação religiosa que se segue até o domingo (04) com celebrações, missas, confissão, oração do terço, louvor com os jovens, encontro com a infância Missionária e adoração ao Santíssimo Sacramento, além das caminhadas Penitenciais com café comunitário no domingo (04), quando, a partir das 18h30min, uma procissão com Missa encerra o evento.
A Festa Cultural no bairro será no dia 11 de outubro com o desfile e escolha do rei e rainha da festa, além de apresentações culturais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...