sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SOZINHO, JOVEM FABRICA TRANSMISSOR DE RÁDIO NO PAU BRASIL

Por Jaqueline Oliveira/foto Jaqueline Oliveira
O jovem Pedro Carneiro de Oliveira (Pedrinho), de 20 anos que reside na Rua das Carambolas/Pau Brasil, desde Agosto de 2008, conseguiu, sozinho, montar o que poderia se tornar um estúdio de som.

Pedrinho conta que tudo começou há um ano atrás, quando a sua avó lhe pediu para consertar um aparelho de som: “Percebi que, ao consertar o som perto de outro aparelho, dava interferência, aí fiquei curioso.” A partir daí, Pedrinho começou suas tentativas sem saber no que resultaria e, aperfeiçoando sua curiosidade, já está quase concluindo sua primeira invenção: um transmissor caseiro

“Pretendo montar uma rádio comunitária, para revelar novos talentos da comunidade”, diz Pedrinho ressaltando que vai tentar realizar seu sonho mas precisa de apoio. O jovem tem conhecimento de que não pode executar essas atividades de qualquer forma, por isso espera orientações de pessoas interessadas que queiram lhe dar a oportunidade de trabalhar legalmente com o que está aprendendo e gostando de fazer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só tenho que congratulá-lo e torcer para que eletenha o apoio que precisa para desenvolver todoseu potencial.
Sugestão visite o blob: evarinaldo.blogspot.com

JOTA VERAS disse...

Isso prova a capacidade dos nossos jovens... Uma excelente noticia e uma bela chance para nossas autoridades se preocuparem mais com a educação, tenho certeza que um aperfeiçoamento/treinamento técnico esse jovem e tantos outros talentos existentes em nossa cidade poderão chegar longe.
www.twitter.com/JOTAVERAS

Batinga BA disse...

Montar um transmissor é fácil, é igual comer mamão com açucar!!! eu já montei vários pll, o difícil é enfrentar a burocracia do sistema e dos politicos. Licença só se consegue a turma da elite, A turma da moita. Eu já tentei tresentencas vezes. DESISTO... Na área da política as coisas funcionas pior, bem pior do que pesamos. Aqui fica o meu lamento e o meu protesto de 20 anos de locutor fracassado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...