segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ação Social de Mipibu em movimento nesta terça-feira

Por Francicláudio Oliveira/imagens ilustrativas
Ação Social Mipibuense prepara vários eventos para esta terça-feira(22).

PROJOVEM

A começar pelo Programa Projovem que, numa programação ao longo do dia encerrará sua primeira turma. A partir das 7h um passeio ciclístico seguirá da Escola CAIC até o largo da igreja Matriz. O passeio é aberto à população e haverá premiação para a bicicleta mais enfeitada.
Às 15h30min será realizada a 'Marcha pela Paz', com saída de frente ao novo Fórum em direção à igreja Matriz. Os jovens e monitores do projeto percorrerão as ruas da cidade chamando a atenção da população para a temática da paz. Segundo o monitor do Projovem, Anderson Ribeiro, São José de Mipibu foi a única cidade do estado a aderir a Marcha Mundial pela Paz e Pela Não-violência e em breve estará criando um comitê temático sobre o assunto.

Finalizando a programação, o Projovem realiza, logo após a Marcha, o encerramento do Ciclo II.


CASA DA FAMÍLIA

Amanhã (22) a partir das 9h, a Ação Social também atuará por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS)/Casa da Família. Será realizada na sede do órgão a entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes realizados em parceria com o Bolsa Família. Serão alunos de nove turmas que estão concluindo cursos de informática e Corte e Costura.
Segundo a coordenadora do CRAS, Ana Catarina Batista, o objetivo principal dos cursos é dar formação profissional para que as famílias tenham a opção de se emanciparem da situação de vulnerabilidade e risco social em que se encontram. (fotos: divulgação)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...