segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Desprezo...discriminação, falta de respeito!!!

Por Francicláudio Oliveira/foto
O auto natalino Então é Natal que deveria ser apresentado no bairro do Tancredo Neves na noite de Natal, 24 de dezembro, não aconteceu devido à falta de respeito da Secretaria Municipal de Transportes para com o grupo. Veja como tudo ocorreu:


Um ônibus prometido e garantido por esta secretaria, por meio de Oficío, no dia 11 de dezembro de 2009, para o transporte do auto natalino ‘Então é Natal’ ao bairro do Tancredo Neves não apareceu como combinado e muito menos foi dada qualquer satisfação à organização e integrantes do evento.

já era noite quando todos ainda esperavam o ônibus

Durante toda a manhã deste mesmo dia, a organização do evento tentou, por telefone entrar em contato com alguém que pudesse confirmar a viagem, mas nenhum dos responsáveis se encontrava na mesma.

A partir das 17h, os quase 50 integrantes, inclusive crianças de até 2 anos de idade que participavam da apresentação, se juntaram em frente à capela para esperar o transporte que não chegou. Enquanto se esperava, já por volta das 18h30, a equipe conseguiu falar com a secretária de Administração, Janilza Ferreira, que se encarregou de saber o que acontecia, pois não tomara conhecimento da solicitação do ônibus e, consequentemente do que acontecia naquele momento.


Ás 19h, uma ligação telefônica da parte do Sr. Beto Lima informava ao grupo que este não sabia do fato e que em dez minutos o ônibus existente na comunidade, de propriedade de Chico de Longa, que é cedido à prefeitura faria a viagem. Porém, devido a mais de duas horas de espera todos já haviam sido dispensados.

A revolta entre o grupo foi grande, uma vez que este mesmo fato se repetiu no ano passado e neste ano a mesma coisa aconteceu com uma quadrilha junina do bairro. Com esse vergonhoso comportamento fica provado o quanto os grupos da cidade, especialmente do Pau Brasil, não são levados a sério .

Não dá pra descrever o sentimento de constrangimento e discriminação que envolveu os que fazem, voluntariamente, há nove anos o musical ‘Então é Natal’ em ter que juntar e guardar todo o material e voltar para suas casas depois de quase duas horas de espera. Se soubessem que não era possível o transporte, simplesmente teriam se organizado de outra forma ou nem ter agendado a apresentação e, assim, cada um programaria a sua noite de Natal particular. A falta de respeito não foi apenas contra os moradores do Pau Brasil, mas também os moradores do Tancredo Neves que sabiam e esperavam para assistir a apresentação, uma vez que fora divulgada e, ainda as pessoas e empresas que apoiaram e acreditaram no potencial deste evento. Infelizmente quem mais deveria acreditar e incentivar simplesmente faz todos os envolvidos se sentirem humilhados.

Não se pode dizer que a culpa é da prefeita, mas são estas as pessoas que estão nomeadas para servir ao povo. Parece que estes gestores esqueceram a que são designados: Eles são servidores públicos, ou seja, são pagos com o nosso dinheiro para dar atenção e trabalhar em prol das comunidades, do povo e respeitá-los. Infelizmente ninguém deve ter explicado isso a eles, ou simplesmente, fingem que não sabem, do mesmo jeito que por duas vezes fizeram com os que realizam o auto natalino do Pau Brasil.

5 comentários:

Angela Freire disse...

IMPORTANTE!

Quando é para se levar os puxa-sacos para festas particulares ou para uso próprio, os carros estão disponíveis!
Digo isso porque já vi!

ISSO É UMA VERGONHA!

Pena a população não se unir para combater esses desmandos!

Fica 2, 3 gatos pingados reclamando (como eu e outros, que somos tachados de implicantes)...
Uma andorinha só, meus queridos... não faz verão!

Abram a boca mesmo!

Calar é ser conivente!

Anônimo disse...

REALMENTE A COMUNIDADE FICOU INDIGNADA COM O QUE ACONTECEU MAIS UMA VEZ, COM ESSE GRUPO QUE FAZ UM TRABALHO A MAIS DE OITO ANOS.
AINDA DIZEM EM INVESTIR EM CULTURA!
NÃO SERÁ DESSA FORMA QUE CONSEGUIREMOS DIMINUIR OS PROBLEMAS SOCIAIS QUE PREJUDICAM OS JOVENS .
JÁ NÃO SABEMOS MAIS A QUEM RECORRER!
A COMUNIDADE SE UNE, CONTRIBUI VOLUNTARIAMENTE, RECORREM AS PESSOAS PARA PATROCINAR E NA HORA DE MOSTRAR O TRABALHO, QUEM DEVERIA DAR O MAIOR INCENTIVO, DEIXA AS PESSOAS NESSA SITUAÇÃO!
QUEM ACREDITOU, AJUDOU,NOS RESTA PEDIR DESCULPAS E ESCLARECER O QUE A CONTECEU!
PARABENS FRANCICLAUDIO POR NÃO ESCONDER A NOSSA REVOLTA!!!!!

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL QUE UMA FUNDAÇÃO QUE CHAMA-SE MIPIBU DE CULTURA, ESTEJA TÃO OMISSA COM OS QUE FAZEM CULTURA.

A Todos, parabéns pela coragem!
Coragem vcs têm!!!

CATARINA PINHEIRO

Anônimo disse...

O PIOR DISSO TUDO É QUE O ONIBUS QUE É FRETADO PELA PREFEITURA, AQUI DO PAU BRASIL SE ENCONTRAVA BEM AO LADO DA CAPELA!
QUE PENA !!!! AINDA NÃO ESTAMOS NA EPOCA DA POLITICA!
PORQUE COM CERTEZA OS APROVEITADORES DE OPORTUNIDADE IRIAM APARECER AOS MONTES!!!
ESPEREM A HORA CERTA PARA DAREM O TROCO!

Angela Freire disse...

Bem lembrado Catarina!

CADÊ A FUNDAÇÃO 'MIPIBU' DE CULTURA?

Está só servindo mesmo como mais um cabide de emprego, não é?
Ou um 'cala boca'...

Cadê as ações? Cadê o apoio?

É tudo fachada!!!

Comentamos senhores, porque não vemos nada de útil sendo feito em pról da Cultura em nosso município por este órgão que foi criado!
E por enquanto... É só!

Ah!
Mais o salário...
Se recebe!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...