terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Escola do Pau Brasil permanece com a mesma direção

Por Francicláudio Oliveira/fotos Francicláudio Oliveira


Por mais dois anos, Reginaldo da Silva e Silvana Gomes (foto) vão administrar a Escola Municipal Clóris Trigueiro Peixoto (Pau Brasil). A confirmação se deu na noite de ontem (30) quando foram contabilizados os votos da eleição interna para novos gestores. Eles disputaram com os professores Algean e Juliana e foram eleitos com 307 votos de pais alunos e funcionários. A chapa que os enfrentou finalizou com 174 votos e ainda saíram 16 votos, entre nulos e brancos.


A Escola Clóris Trigueiro possui atualmente quase mil alunos. "Nossa expectativa nesse próximo biênio é deixar o Clóris no patamar que ela deva estar daqui a dois anos, que é de muito respeito, de bastante evolução e que cada criança, cada jovem do Pau Brasil que estude nesta escola tenha orgulho de estar nela", comentou o diretor. Segundo o ele, nesta gestão haverá um enfoque no trabalho pedagógico, uma vez que a estrutura física da escola foi concentrada no primeiro mandato.

A campanha ocorreu de forma impulsiva. As duas chapas chegaram a pedir impugnação uma da outra, o que esquentou o clima no colégio e pode trazer conseqüências nessa administração. "Quanto aos profissionais vamos aproveitar os melhores da escola sendo que, aqueles que se associaram a essa chapa (chapa adversária), na oportunidade eu não sei o que eles pensavam, mas possivelmente vamos de tratar de, de repente, serem tirados do Clóris, por não colaborarem com a nossa proposta de ensino."

O diretor disse que não se trata de perseguição, mas de continuar um trabalho que tentou-se fazer no ano passado com o apoio da Secretária de Educação para melhorar o ensino.
A direção, que permanece, pretende comemorar oferecendo uma festa em breve, possivelmente no bar de propriedade do diretor, localizado na comunidade do Zuador. (na foto comemora soltando fogos)
Clic e ouça a entrevista com Reginaldo

4 comentários:

magna disse...

não é perseguição?
então por que essa injustiça?
afinal eles são concursados e como qualquer outra pessoa lutou pelo seu ideal!
e daí! como voce viu nos resultados eles tiveram ate um bom numero de votos!
sabia que se silvana não fosse sua vice a situação para voce não seria essa?
eles tambem tiveram seus simpatizantes e porisso devem permacer no quadro de funcionários porque tirá-lo?
assim voce falta respeito com as pessoas que acreditaram nas proṕostas deles!
eu deixo meus parabens a eles pelos votos alcançados!
e voce deveria fazer o mesmo!

Anônimo disse...

Minha querida Magna, vc conhece a realidade da escola Clóris? Vc sabe da situação que a mesma vem enfrentando com esses "profissionais" por suas ausências, falta de ética, respeito e compromisso com o aluno? Não! Pois eu sei! Esses "professores" são extremamente faltosos, inclusive a própria candidata a vice diretora é a primeira da fila. Nõa é pelo fato deles terem feito o concurso q a escola tem que suportar esse tipo de situação não.

Maria Clara

MAGNA disse...

ENTÃO PORQUE NÃO TOMOU PROVIDENCIAS ANTES?
SE JÁ O FEZ ESTAS COBERTO DE RAZÃO!

Anônimo disse...

Estas "providências" foram tomadas INUMERAS vezes, mais não obtivemos êxito. O trabalho da escola não pode ser um trabalho individual e sim coletivo, precisamos e muito do apoio e aval da Secretaria de Educação para tomarmos as decisões cabiveis.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...