segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dia de Festa: Pau Brasil ganha oficialmente Escola Nascedoura de Talentos

Por Francicláudio Oliveira/fotos
Por meio da Fundação Zé da Bicicleta-FZB, o bairro do Pau Brasil recebeu, oficialmente, a Escola Nascedoura de Talentos, que leva o nome da Governadora Wilma de Faria, que prestigiou a inauguração na tarde de domingo (27).

Com a prefeita Norma Ferreira e o presidente da FZB, Kéricles Alves (Kerinho),
a governadora Wilma de Faria inaugura a Escola Nascedoura de Talentos
A Escola já funciona a pleno vapor com aulas de música, informática, espaço que a comunidade utiliza para festas, eventos e ensaios dos grupos. Tudo gratuito. Um presente de Natal permanente no bairro.

Junto à Kerinho e Norma, Wilma visitou a sala de informática que leva o nome do morador, ex-aluno da FZB, estudante de jornalismo Francicláudio Oliveira.


A inauguração estava prevista para o último dia 20, mas para combinar com a agenda da convidada ilustre, de forma que ela estivesse presente, a festa aconteceu uma semana depois. Milhares de pessoas estiveram durante todo o dia pelo local. Houve corridas de saco e de jegue, torneio de futebol, apresentações artísticas e show de banda.
A governadora chegou quase no mesmo momento que a prefeita Norma Ferreira. Ambas foram acolhidas pela mutidão e imediatamente se dirigiram para o ineterior do estabelecimento para visitar as instalações e cumprir com os atos oficiais de inauguração.

O padre Valdo (Filhos de Sant'ana) abençoa,
junto às autoridades a Escola da FZB


Os Jovens, Liana e Bruno recebem os certificados pelas mãos das principais autoridades do evento. Os dois atuam na FZB como monitores de turmas de informática.

O alunos que fazem o curso de flauta doce na Escola fizeram uma demonstração para a governadora.

Um dos alunos leu uma homenagem na ocasião. A festa também comemorava os dez anos da Fundação Zé da Bicicleta.


Junto à governadora, Norma descerrou a Placa inaugurativa do Salão

O salão de Festas e Eventos da Escola recebeu o nome da prefeita Norma Ferreira. Seria uma homenagem-surpresa a ela, que teria tomado conhecimento homenagem naquele momento.

Após visita às instalações, começaram os discursos

Kerinho agradeceu á Governadora pelo apoio e falou dos trabalhos desenvolvidos`há 10 anos pela FZB. Trabalho que se fortalecia com a entrega da Escola Nascedoura de Talentos ao bairro do Pau Brasil. "Muito Obrigado Governadora, por ter apoiado e incentivado a fundação desde o começo" (Kerinho)

Notavelmente feliz, Norma elogiou Kerinho e fez uma prestação de contas das obras já realizadas no bairro. Destacou o calçamento que liga Pau Brasil ao centro da cidade e solicitou à governadora ajuda na segurança e no andamento da construção de casas populares. "Pau Brasil precisava de uma Fundação como essa, governadora, mas faltava um homem de coragem para fazê-la. Mas este homem apareceu e é Kerinho" (Norma)

Wilma parabenizou Kerinho e em seu discurso retomou as palavras da prefeita sobre segurança e casas populares, prometendo atender ao pedido de Norma. A governadora relembrou o pai de Kerinho, conhecido Zé da Bicicleta e garantiu mais apoio aos trabalhos da FZB. Wilma se reforçou em suas palavras como 'A Guerreira' e pediu apoio dos pais contra as drogas, pedindo-lhes que estivessem com seus filhos e atentassem sem deixá-los se aproximar das drogas. "Sim Norma, tentam intimidar, mas sou a mulher que trabalha porque sou uma guerreira e continuarei sendo sem padrinhos políticos por trás!" (Wilma)


A programação da inauguração terminou com o Festival de prêmios. Um bingo beneficente que arrecadou alimentos a serem doados a instituições de caridade da cidade.
  
Imagens interessantes!!!


Aproveitando a presença da governadora, as maiores autoridades políticas da cidade não perderam tempo de fazer suas solicitações.
Norma cobrou e pediu, inclusive com documento.

Documento este que pedia reforço na segurança da cidade. Gentilmente Kerinho ajudou a governadora a ler a solicitação. Ele também fez seus apelos em prol dos serviços prestados pela Fundação Zé da Bicicleta.

Nem quem esteve nos bastidores perdeu a chance de falar 'mais baixinho' com Wilma. A governadora também chegou a 'falar baixinho'.

Muita gente para falar baixinho, mas também para ouvir. Como de costume, a governadora prendeu a atenção da mutidão.

Apesar de tanta gente pedindo e falando baixinho...
...não, não chegou a lhe causar dor de cabeça...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...